Pular para o conteúdo principal

Lutas e conquistas dos direitos das mulheres em exposição em Vila Velha

A exposição "Mulheres, Direitos e Conquistas", lançada em março pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Família contra a mulher (Nevid), tem o intuito de promover reflexões a respeito das conquistas dos direitos das mulheres.

Exposição aconteceu em shopping de Vila Velha. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
A mostra contou com o apoio do Laboratório de Pesquisa sobre Violência Contra a Mulher no Espírito Santo (Lapvim), coordenado pela Ufes, e ficou exposta até o último sábado (31), no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.

O trabalho revela a história de 42 mulheres de destaque, do Espírito Santo, do Brasil e do mundo, e tem objetivo de homenagear mulheres que, com suas ações plurais, seja na política, no trabalho, na educação, na militância, ou na ciência, muito contribuíram, e ainda contribuem, para um mundo mais equânime, estimulando e valorizando a participação das mulheres na sociedade brasileira.

Nomes como de Maria Ortiz, Luíza Grinalda, Oprah Winfrey, Neymara Carvalho, Marta Vieira, Maria Bernadette Cunha de Lyra e Judith Leão Castello Ribeiro estão entre as homenageadas.


A história de 42 mulheres esteve exposta em shopping, como uma das ações promovidas pelo Nevid no mês delas. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes