Pular para o conteúdo principal

Alex Krüger valoriza regionalidade com o trabalho autoral

Alex Krüger valoriza regionalidade em seu trabalho. (FOTO: Luis Cláudio Miranda Junior)
Alex Krüger, ao qual podem ser atribuídas várias qualificações - dentre elas músico e compositor - nascido em Califórnia, interior de Santa Leopoldina, na região Centro-serrana do Estado, tem como grande destaque suas composições autorais como No Topo do Moxuara e Solidão. Alex, que também é poeta, escritor e produtor cultural, conta como seus trabalhos são compostos. "O processo de composição é aleatório, não tem hora e lugar. As ideias surgem do reflexo dos acontecimentos do meu dia a dia, política, nostalgia, natureza, livros , filmes, poesias, o que escuto e o que vem do coração e alguns artifícios a mais", garante ele, que já teve como parceiros de composições Carlos Bona, Betho Penedo e Nilson Amaral.

Apesar de ser leopoldinense, Alex vive a mais de 25 anos em Cariacica-Sede e começou sua carreira musical com a ajuda da avó, Guilhermina Ditrich Krüger. "Comecei a me interessar por música desde muito novo e a aprender tocar violão aos 11 anos, e a minha avó que era a professora e tocava gaita, fazia teatro infantil, forró, quadrilha e outras coisas ligado a arte, foi a percussora de tudo e quem me inspirou na minha vida artística", conta.

Krüger ao lado de Betho Penedo durante a edição da última quarta-feira (17) do Projeto Encontros. (FOTO: Divulgação/Projeto Encontros)
Alex Krüger começou a compôr aos 23 anos, e depois de 2 anos formou em outubro de 2005 a banda Zero-Hora para divulgar suas composições. Com o fim da banda em junho do ano seguinte, o capixaba continuou se apresentando até o fim de 2012 com o nome 'Zero-Hora'. Em 2013 se lançou em carreira solo. "Já tinha um tempinho que queria me lançar em carreira solo e me lancei na metade de 2013, devido a esse problema de conseguir formar uma banda e alguém com responsabilidades", diz o cantor, que tem o blues, o rock, o folk e o regional como estilos musicais. O trabalho de Alex tem influências de nomes como Raul Seixas, Zé Ramalho, Zé Geraldo, Celso Blues Boy, B.B King, Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath e Ruch e já foi contado em diversos programas na mídia capixaba, como o 'Som da Terra' (TV Ales), 'Na Garagem' (TV FAESA), 'Circuito' (Imagem TV) e 'Tarde Total' (Rádio Gazeta AM).

Projeto Encontros
Alex Krüger, ao lado do também músico Betho Penedo, é organizador do Projeto Encontros, evento este que chegou a sua quinta edição na última quarta-feira (17), no Shopping Jardins, em Jardim da Penha, Vitória. O projeto valoriza e é um grande espaço aos artistas capixabas que desejam mostrar seu trabalho.

Assista o vídeo da música Solidão:

                   

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes