Pular para o conteúdo principal

Alunos produzem livro em escola de Guarapari

Alunos lançaram livro em escola. (FOTO: SEMED/PMG)
Na tarde da última segunda-feira (14), aconteceu o lançamento do livro "Escrever e Reescrever a Escrita", na Escola Municipal Marinalva Aragão Amorim, em Santa Mônica, Guarapari. A obra foi produzida por alunos das turmas de sétimo, oitavo e nono anos da instituição. Os alunos dedicaram seus livros aos seus familiares. Além do lançamento do livro, os alunos fizeram várias apresentações de percussão, dança e músicas.

Projeto surgiu de dificuldades dos alunos
Após observar que algumas crianças estavam com dificuldade na escrita, a professora Tânia Nara, de língua portuguesa e literatura, desenvolveu o projeto “Escrever e Reescrever a Escrita” nas turmas de ensino fundamental. "A escola abraçou o projeto com o intuito de estimular a leitura e a escrita desses alunos, abrindo espaço para que eles trilhassem seus caminhos dentro desse universo de imaginação, criatividade e maior capacidade de expressão", afirmou a professora.

O projeto teve início em março, com o levantamento das dificuldades dos alunos. Durante o decorrer do projeto, foram feitas aulas de produção textual semanais, com intuito de melhorar a produção dos alunos. A cada avanço, acontecia uma autoavaliação. O livro foi produzido em capítulos, dividido por série/ano e revisado por eles mesmos, com a intervenção da professora. Houve uma melhora da escrita, do senso crítico e do domínio da linguagem verbal e não verbal.

Lançamento do livro "Escrever e Reescrever a Escrita" foi lançado por estudantes em escola de Guarapari. (FOTO: SEMED/PMG)

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes