Pular para o conteúdo principal

Ficore lança clipe em parceria com rapper italiano

O trabalho do artista Ficore é conhecido internacionalmente pelos grafites coloridos, cheios de formas e traços únicos. Mas, agora, é sua música que começa a sair do território brasileiro. Na última quarta-feira (8), Ficore lançou no YouTube o clipe da canção Todo o Tempo, feita em conjunto com o rapper italiano Nero.

A união entre Brasil e Itália se deu através do Festival Espírito Mundo, iniciativa capixaba promovida pelo Instituto Quorum. Durante a participação no festival, em 2013, Ficore conheceu o DJ Last Letter que o apresentou ao som feito por Nero. E não demorou muito para a parceria acontecer. 

“Convidei ele (o rapper Nero) para participar de uns shows que eu faria na Itália e fizemos uma série de cinco apresentações em diferentes cidades, juntamente com o DJ Last Letter. Certo dia, o Nero me apresentou um instrumental e me convidou para participar do seu novo disco, Segni del Leoni. Voltei para o Brasil, escrevi minha parte e convidei a cantora Kézzia Tybel para gravar as vozes do refrão. Depois mandei os áudios pra Itália e sugeri que fizéssemos um clipe da música”, conta Ficore.

O italiano Nero e o capixaba Ficore. (FOTO: Reprodução/Portal Sou ES)
Todo o Tempo trata da relação do MC com o processo de composição de um rap. Com isso, aborda os sentimentos comuns a quem escreve: reflexões, dúvidas e certezas, erros e acertos. “Curioso é que o Nero me mostrou a parte dele antes que eu escrevesse a minha e, embora eu tenha aprendido a falar um pouco de italiano nessa viagem, eu não sabia de fato o que ele estava dizendo em sua letra; tempos depois em que a música já estava pronta é que fomos perceber que nós escrevemos praticamente as mesmas ideias ditas de modos diferentes, as letras surgiram com uma sintonia muito forte na escrita e isso refletiu a amizade que vivemos na Itália”, afirma.

A direção do videoclipe foi feita em co-produção entre o italiano Casbah e o brasileiro Judeu Marcum, que também assina a finalização. As imagens foram todas gravadas em preto e branco para, além de transmitir a atmosfera introspectiva da música, garantir uma unidade entre os registros gravados em equipamentos diferentes. O trabalho total de produção durou quatro meses. Confira o resultado no vídeo abaixo.

              

Fonte: Portal Sou ES

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes