Pular para o conteúdo principal

Exposição de artes é prorrogada até final de janeiro em Viana

Visando estender a essência cultural que marca a cidade de Viana, a exposição de artes Viana em Cores, que teve sua abertura oficial no dia 29 de novembro, foi prorrogada até o final de janeiro.

O artista Antônio Avelas com duas das obras expostas. (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Viana)
O artista, Antônio Avelar, baiano radicado em Viana, traduziu em pinceladas os pontos históricos, o cotidiano e pessoas que fizeram história no município. A coleção conta com 17 quadros que prometem encantar os amantes da arte e da história local, transportando os visitantes para uma jornada visual.

A exposição, que visa dar cores para trazer mais alegria para o município, está exposta na Galeria de Arte Casarão Adair José Gava, em Viana Sede, que estará aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com entrada gratuita.

Avelar destaca que as obras visam dar vida à história da cidade em tons vibrantes. “Essa exposição tem a intenção de dar cores para trazer mais alegria para o município. Eu comecei pelos monumentos históricos, que tem muito a dizer para o povo, que muitas vezes nem conhecem. Através da exposição, eu quis mostrar esses monumentos”, conta.

Alguns dos quadros que integram a exposição. (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Viana)

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes