Pular para o conteúdo principal

Comenda Maurício de Oliveira premia artistas capixabas, em Vitória

Criada para ser concedida aos cidadãos engajados no movimento cultural e que tenham contribuído de forma significativa para o crescimento da cultura de Vitória, a Comenda Maurício de Oliveira de 2020 será entregue às 19 horas desta quinta-feira (10).

Comenda será entregue a representantes de movimentos culturais do Estado. (FOTO: Leonardo Silveira/PMV)
Devido às medidas de combate a Covid-19, a cerimônia será on-line, pelo aplicativo Google Meet. É preciso se inscrever em um formulário para receber o link 30 minutos antes da cerimônia.

Seis representantes de movimentos culturais significativos capixabas serão homenageados: Bernadette Lyra, Chico Lessa, Dona Laura Felizardo (post-mortem), Margarete Taqueti, Renato Santos e Sérgio Blank (post-mortem).

Compuseram a comissão de concessão da Comenda Maurício de Oliveira representantes do Poder Público Municipal: Anderson da Silva Paiva, Helena Maria Ferreira Luiz e Wanya de Siqueira Mayhe; e representantes da sociedade civil: Castiel Vitorino Brasileiro, Erly Milton Vieira Junior e José Roberto Santos Neves.

Comenda
O título honorífico recebeu o nome do maestro Maurício de Oliveira como forma de reconhecimento e gratidão a um dos maiores violonistas do País e um ícone da cultura do Espírito Santo.

Maurício de Oliveira nasceu em Vitória, em 1925, e, aos seis anos, já se dedicava à música. Sua obra "Canção da Paz" foi apresentada no 5º Festival Mundial da Juventude, em Varsóvia (Polônia), e lhe rendeu o segundo lugar no evento.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes