Pular para o conteúdo principal

Morre Rike Soares, produtor cultural da cena alternativa de Vitória

O produtor cultural e DJ Henrique Soares, conhecido como Rike Soares, morreu na manhã desta quinta-feira (15) no bairro Jardim da Penha, em Vitória. O empresário produziu festas da cena musical alternativa e LGBTQI+ da capital desde 2004, com a produtora Antimofo.

O produtor cultural Rike Soares morreu nesta quinta-feira (15), em Vitória. (FOTO: Reprodução/Facebook)
"Ele era uma pessoa muito querida. Estamos resolvendo várias questões chatinhas, é um momento chato... Quero só respirar para conseguir resolver tudo", disse a irmã Janaína Soares, que mora em São Paulo, mas está no Estado, ao portal A Gazeta.

Rike, através da Antimofo, administrava as casas noturnas Fluente, localizada na Rua do Canal, em Jardim da Penha; Bolt, na Rua da Lama, também em Jardim da Penha; e Stone Pub, na Rua Rômulo Samorini, na Praia do Canto. Os locais são importantes redutos de artistas e locais de festas de música pop, rock, indie e outros estilos. 

Em 2004, a produtora iniciou suas atividades como um projeto para aprimorar a cena cultural alternativa de Vitória. A produtora se destacou por se posicionar publicamente contra o preconceito e a Fluente abrigou o primeiro casamento homoafetivo do Espírito Santo, em 2016.

Investigações
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como morte a esclarecer. O corpo do produtor foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e feito o exame cadavérico, onde irá apontar a causa da morte.

"O procedimento será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, que aguardará o resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta", diz a nota da PC.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes