Pular para o conteúdo principal

Festival MoV.Cidade abre inscrições para sua segunda edição

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do festival MoV.Cidade (Mostra & Lab de Criatividade e Sustentabilidade Urbana de Vitória), que acontecerá durante seis semanas entre os meses de setembro e outubro. Sucesso em 2018, desta vez o evento será no formato online por causa do novo coronavírus, e terá uma programação divida em mostras competitivas e performances artísticas.

César MC é uma das atrações confirmadas no festival. (FOTO: Divulgação)
A programação será dividida em sete categorias: Atrações Musicais, Filmes, Júri de Cinema, Performance, Collab Revista MoV, Laboratório Imersivo e Concurso de Vídeo Caseiro.

A mostra será exibida em uma nova plataforma, o MOV ON, e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de de julho nas categorias Atrações Musicais, Filmes, Júri de Cinema, Performance e Collab Revista MoV. Já para as de Laboratório Imersivo e Concurso de Vídeo Caseiro, o cadastro ficará disponível apenas no dia 20 de julho.

O MoV.Cidade pretende selecionar artistas de todo o Espírito Santo e do país, que pautem questões sobre música, corpo e cidade, sobretudo durante o período da pandemia. Os detalhes sobre os prêmios, inscrições e categorias estão no edital disponível no site do festival.

Além das atrações selecionadas via chamada, a programação da mostra vai contar com apresentações de rostos conhecidos da cena local. Um dos artistas confirmados é o César MC, revelação capixaba que ganhou destaque nacional com a música Canção Infantil. O MC criará uma playlist inédita que ficará disponível no site do evento.

Léo Alves, um dos sócios do evento e proprietário da Caju Produções, explica que a mudança do evento para o formato online possibilitou destinar os R$80 mil, anteriormente investido no evento físico, para profissionais do setor cultural. 

"A Caju tem o objetivo de fomentar renda e emprego a esses profissionais na atual situação financeira prejudicada pela falta de eventos físicos. Adaptamos a realização das atividades culturais para o ambiente online, oferecemos entretenimento gratuito e ainda movimentamos a cena artística capixaba e nacional", destacou Léo.

Laboratório para jovens capixabas
O MoV Lab, laboratório imersivo de produção de conteúdo para redes sociais, é uma das ações paralelas do MoV.Cidade destinada a jovens das periferias da Grande Vitória. A organização do evento fará a seleção de 20 jovens para terem acesso à aulas exclusivas ministradas em formato digital por grandes profissionais do mercado. 

Serão disponibilizados 5 módulos de conteúdo, com mais de 20 horas de aprendizado e vivência durante a realização do MoV.Cidade. Esses jovens terão ainda uma bolsa-auxílio para a prática dos novos conhecimentos.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes