Pular para o conteúdo principal

Artistas mulheres pedem respeito e mostram que dominam no Luz del Fuego Festival

As mulheres dominam. Esta foi uma das mensagens deixadas com a realização do Luz del Fuego Festival, na tarde deste sábado (09), na Fluente, em Jardim da Penha, Vitória. Mais de 300 pessoas se fizeram presentes até o encerramento, por volta de 21 horas.

A cantora e produtora Gabriela Brown durante sua apresentação no Luz del Fuego. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Os principais nomes da cena musical capixaba feminina na atualidade se apresentaram, em um evento que teve como objetivo mostrar os valores e ideais das mulheres. O pedido por respeito também foi entoado em todos os momentos do festival, produzido por Gabriela Brown e Louisy Carvalho.

A My Magical Glowing Lens, de Gabriela Deptulski, fez a primeira apresentação da festa, no palco Rosa Helena, com os principais sucessos autorais no repertório, como Space Woods e Raio de Sol, e ainda a nova música Voa Canção.

Em seguida, Gavi levou o público ao delírio no palco Dona Domingues. A cantora, natural de Cachoeiro do Itapemirim, fez um show emocionante e homenageou a avó, que faleceu horas antes. Na apresentação, os destaques foram o hit Meu Bem, que tem quase 300 mil visualizações somente no YouTube, e a releitura de O Mundo É Um Moinho, de Cartola.

O rap tomou conta do festival na sequência, com Melanina MCs. O grupo formado por Afari, Mary Jane, Geeh e Lola contou inclusive com a participação de DJ Gegeo. O repertório contou com músicas a exemplo de Lady Wu-Tang.


A Whatever Happened to Baby Jane apresentou o repertório punk no palco Dona Domingues. A banda se apresentou com a formação duo com Roberta de Razão e Vanessa Labuto.

Na pausa dos shows, ocorreu a exibição do documentário do evento e uma roda de conversa com a temática da produção cultural. Participaram Kika Carvalho, Letícia Tomás, Giordana Moreira e Louisy Carvalho.

Mais emoção
Outro momento de emoção se deu na apresentação de Budah, que cantou o sucesso Esse Choro É Em Blues. A cantora Larissa Delsanto participou do show e se emocionou ao voltar aos palcos, lembrando das crises de ansiedade e depressivas que enfrentou nos últimos anos.

E como não poderia ser diferente, a "dona da festa" Gabriela Brown levantou e emocionou a multidão que se apertava próximo ao palco Rosa Helena. No show, foram interpretados hits do álbum Zeugma, a exemplo de Lira, que teve clipe lançado na última terça-feira (05), Garota Tô No Céu e Abelha Rainha.




No "mais uma", pedido pela imensidão de fãs no encerramento do festival, algumas das 15 meninas participantes do workshop que antecedeu o evento, cantaram a música, que segundo Gabriela, está sendo denominada Luz del Fuego.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes