Pular para o conteúdo principal

Moradores querem vetar projeto de festas que seriam realizadas na Rua da Lama

Moradores do bairro de Jardim da Penha, em Vitória, devem enviar nesta quarta-feira (24), um pedido de veto para o prefeito Luciano Rezende (Cidadania) ao projeto que regulamenta a realização de eventos em três dias da semana na Av. Anísio Fernandes Coelho, a famosa Rua da Lama.

Movimento na Rua da Lama: moradores querem veto a eventos no local. (FOTO: Diego Alves/PMV)

Segundo o coordenador da Associação de Moradores de Jardim da Penha, Peterson Pimentel, a decisão foi tomada em uma reunião na noite da última segunda-feira. Cerca de 200 moradores e comerciantes participaram do encontro para discutir o projeto. 

“Não somos contra eventos na região, a Lama é um dos cartões-postais de Jardim da Penha, mas temos preocupação com a pouca segurança e a falta de higienização no outro dia. Queremos avançar na discussão do polo gastronômico da região. Precisamos chegar num equilíbrio para alinhar entretenimento e cultura à qualidade de vida das famílias”, diz Pimentel.

O autor do projeto - aprovado no último dia 10 por 10 votos a 2 -, o vereador Vinícius Simões (Cidadadia) explica que respeitará a opinião dos moradores e continuará dialogando para buscar o melhor caminho para redução dos impactos na Rua da Lama. Segundo ele, a intenção do projeto é regulamentar as atividades e eventos realizados na região. E, caso seja aprovado, a prefeitura teria que criar regras para os eventos, como horários e capacidade, reduzindo os possíveis impactos para os moradores.

O empresário Diogo Cypriano, idealizador do Som de Fogueira, que leva diversos artistas capixabas para a região às terças-feiras, lamenta a crítica ao projeto pelos moradores. “Perdemos a oportunidade de transformar a Rua da Lama num ponto turístico e cultural, e fomentar a economia”, destacou.

Já a prefeitura de Vitória informou que aguardará o projeto ser protocolado pela Câmara e tramitar nas secretarias afins para analisar.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes