Pular para o conteúdo principal

Destaques OMMC #25

Yumi em Nagasaki
A cantora capixaba Yumi, que atualmente reside no Japão, divulgou um registro de sua passagem pela cidade de Nagasaki, que é ao mesmo tempo sede e cidade mais populosa da província homônima, na ilha de Kyushu, no sul japonês. Ela relata fatos ligados a bomba atômica que atingiu o local, como a grande estátua de Nagasaki, ao fundo do registro. Ela ainda relembra que há seis anos esteve em Hiroshima, primeira cidade atingida por bomba atômica em 1945. "Essa é a grande estátua de Nagasaki, cheia de simbolismo e representa a paz mundial. A mão direita apontada pra cima (céu) simboliza a ameaça da bomba atômica. Já a mão esquerda na horizontal, representa a paz eterna. Os olhos fechados demonstram a oração pedindo que as almas das vítimas do bombardeio, descansem em paz. Apesar das lembranças de uma destruição que jamais será esquecida, Hiroshima e Nagasaki são duas cidades lindas, cheias de vida e beleza, que lutam para acabar com as armas nucleares e perpetuam a paz mundial", diz um trecho da mensagem de Yumi.

Yumi em registro num dos principais pontos da cidade de Nagasaki, que fica ao sul do Japão. (FOTO: Reprodução/Facebook/yumirock)
2 ano de Bekoo
No último sábado (12), com a quadra da Novo Império completamente lotada, Melanina MCs, Drik Barbosa (SP), e os DJs Muriel FalcãoMatt-D, KL Jay (SP), Miria Alves (SP) e Aisha & Yaminah (DF) foram as atrações do evento que marcou os dois anos de Bekoo das Pretas. A festa é organizada pelo Instituto das Pretas, ONG presidida por Priscila Gama, que promove empreendedorismo e consumo negro, estética e autoestima, cultura e educação. O OMMC esteve por lá fazendo uma cobertura especial com entrevistas e registros fotográficos. E você confere tudo em nossas páginas. Acesse!

Priscila Gama, mesmo grávida, comandou o Bekoo das Pretas, em Vitória. (FOTO: Sabrina Helmer/OMMC)
Aniversariantes de maio
Claudia Léssi (03); Alex Emissário (04); Wal Barcellos (05); Saulo Simonassi (07); Paolla B (08); Rabannada (10); Cecitônio Coelho (11); Adikto (13); Penélope (16); Ingrid Collares (18); Andrew LaurethAnderson Baduh (20); Sammuca 05 (27) e; Dinho Rocha (28). Felicidades e sucesso a todos!

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes