Pular para o conteúdo principal

Anderson Freire vence o Grammy Latino em evento nos EUA

Anderson Freire vence Grammy Latino. (FOTO: Divulgação)
O cantor cachoeirense Anderson Freire foi um dos vencedores do Grammy Latino. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta quinta-feira (17), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Outros oito brasileiros também foram contemplados. O artista gospel já havia sido indicado outras três vezes. O CD "Deus não te rejeita" foi escolhido como melhor álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Os artistas brasileiros Paula Fernandes, Céu, Martinho da Vila, Scalene, Elza Soares, Almir Sater e Renato Teixeira, além de Djavan também foram vencedores na disputa.

Anderson está em Las Vegas com a sua esposa desde a última segunda-feira (14) e retorna nesta sexta (18) para Cachoeiro de Itapemirim onde pretende comemorar a premiação com o restante da família. Ele fala da importância do troféu conquistado.“Por três vezes eu vim a Las Vegas e por três vezes eu não ganhei o prêmio. Pela quarta vez estou aqui e aconteceu que eu ganhei o prêmio, então a lição disso tudo chama-se “O tempo de Deus não é o meu tempo”. Hoje não se trata do CD apenas, mas se trata de um coração, uma terra mais preparada. Muito mais que uma estatueta, é o proposito da vida, é você ser feliz com Deus. Esse é o nosso prêmio”, comemora.

Anderson falou também sobre como foi a premiação. “Receber o prêmio foi lindo. Eu me emocionei e, ao mesmo tempo, passou um filme durante dez segundos enquanto eu caminhava em direção ao palco. Eu falei: 'Existe um lugar alto ali'. Mas o importante não é estar neste lugar e sim como cheguei neste lugar”, disse.

Momento em que o capixaba recebe o prêmio na cerimônia realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. (FOTO: Reprodução)
Emocionado, o artista dedicou esta vitória para a família e para os moradores de sua terra natal. “Dedico essa vitória para o povo de Cachoeiro. Dedico às pessoas que não tem o que comer nessa hora, às famílias que estão desempregadas, dedico essa vitoria aquele que desiste do sonho e está voltando nessa estrada com os pés empoeirados por que tentou e decidiu. Eu dedico essa vitória para que possam voltar a sonhar. As pessoas de Monte Alegre. À minha família, ao meu filho, a todo povo de Deus. Especialmente ao Adelson Freire, meu irmão”.

As outras indicações vieram em 2013 com o álbum ‘Raridade’, no ano seguinte com o álbum ‘Anderson Freire e Amigos’ e em 2015, ‘Anderson Freire ao Vivo’ concorreu ao prêmio.

Fonte: Gazeta Online

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes