Pular para o conteúdo principal

Raridade: Anderson Freire fica surpreso por pedido de Neymar na TV

A voz de um capixaba encantou o atacante Neymar. Após marcar os quatro gols da vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão, na última terça-feira (14), o jogador pediu, em entrevista ao vivo no SporTV, que a música Raridade, do cantor e compositor gospel Anderson Freire, fosse a trilha sonora de seus gols durante a apresentação da reportagem no programa Fantástico, da TV Gazeta/Globo.

Anderson Freire, cantor e compositor gospel capixaba, autor da música Raridade. (FOTO: Divulgação)
Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, onde mora com a esposa, Raquel, e o filho, Gustavo, de 5 anos, o cantor de 34 anos tem três CDs gravados, ganhou discos de platina e de ouro e já vai para sua segunda indicação ao Grammy Latino. Anderson é membro da Igreja Wesleyana.

           
No ano passado, Anderson concorreu ao Grammy Latino justamente com o CD que leva o nome da música pedida por Neymar. Já no próximo dia 20 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, ele pode ganhar o Grammy de Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa com o seu mais novo álbum: Anderson Freire e Amigos.

O reconhecimento do craque do Barcelona e de um prêmio como o Grammy vem após uma carreira que já engloba mais de 400 mil CDs vendidos e cerca de 1.400 canções compostas - muitas delas ficaram famosas na vozes de cantoras gospel nacionalmente conhecidas, como Ana Paula Valadão, Fernanda Brum, Aline Barros e Bruna Karla.

O cantor declarou que ficou surpreso com o pedido da música por parte do atacante, mas há alguns meses o atleta já havia citado a mesma música do cachoeirense, quando postou uma foto no Instagram olhando para o mar e publicou um trecho da canção.

           
"Eu nunca tive contato com Neymar e fiquei muito feliz com essa citação da música Raridade. Isso é a força da música. É assim que Deus trabalha. Eu acredito que é o vento de Deus que conduz essa música a tantas pessoas. É uma coisa linda. Mas muito mais que o Neymar pedir minha música, é saber que ela faz parte da vida e da história dele e de uma geração", declarou Anderson.

"O ser humano é carente de carinho, de atenção, mas somos uma família aqui na Terra. Existem problemas, indiferenças, e eu creio que essa canção, ao mesmo tempo que dá carinho, mostra que você é importante demais porque você é o espelho de Deus", completa o cantor. 


Neymar já havia citado a música quando postou uma foto olhando para o mar. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Legião de fãs nos gramados
Ao ser questionado se pratica esportes e possui outros admiradores no mundo futebolístico, o cantor gospel Anderson Freire brinca que gosta de futebol, mas “ele é que não gosta de mim”.

Sobre os “fãs” que entram nos gramados, o cantor apresenta uma lista de atletas. “Sei de vários jogadores de futebol que acompanham o meu trabalho, como Júnior César (Botafogo), Bernard (Shakhtar Donetsk, da Ucrânia), Léo Moura (Flamengo) e Obina (América-MG). Léo Moura é meu parceiro, a gente sempre se fala. Fico muito feliz, sobretudo porque a Palavra de Deus está sendo levada e está tocando o coração deles. Acredito que eles têm esse carinho pelo meu trabalho porque jogador sempre passa por momentos de superação”, observa.

          
A letra da canção:
Não consigo ir além do teu olhar
Tudo o que eu consigo é imaginar 
A riqueza que existe dentro de você
O ouro eu consigo só admirar
Mas te olhando eu posso a Deus adorar
Sua alma é um bem que nunca envelhecerá

O pecado não consegue esconder
A marca de Jesus que existe em você
O que você fez ou deixou de fazer
Não mudou o início, Deus escolheu você
Sua raridade não está naquilo que você possui
Ou que sabe fazer
Isso é mistério de Deus com Você

Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor
Não chore se o mundo ainda não notou
Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor
Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir
Se você desistiu, Deus não vai desistir
Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes