Pular para o conteúdo principal

Big Bat Blues Band lança álbum no Festival de Inverno de Domingos Martins

Uma das atrações do Festival de Inverno de Domingos Martins, que termina neste domingo (27), é a Big Bat Blues Band, que se apresenta no sábado (26), às 0h, na praça de alimentação, para lançar o novo álbum, #3. A entrada é gratuita.

O terceiro disco da banda foi mixado em Nova Iorque (Foto: Fabricio Zucoloto)
O álbum foi disponibilizado para download e audição gratuitos no site da banda em abril, na época da apresentação no Manguinhos Blues & Jazz Festival. O grupo esperou o disco físico ficar pronto para fazer o lançamento, e ele acontecerá no show em Domingos Martins, onde serão disponibilizadas cópias para venda.

O álbum é o terceiro da Big Bat e traz um som mais pesado e noturno do que o segundo trabalho da banda, Haze Hot Blues, que utilizou instrumentos diferentes, como o ukulele e a gaita, e criou um som mais animado e relaxante que #3. O vocalista da banda, Eugênio Goulart, acredita que a mudança veio pela abordagem diferente que o grupo deu à gravação.

“O #3 tá com um som mais forte, mais pesado, é um som mais de dançar. Ele pegou esse clima mais pesado, diferente do segundo, que foi mais relaxante. O segundo tinha gaita, ukulele, já no #3 a gente trabalhou os timbres dos instrumentos. Os timbres da guitarra, da bateria, do baixo e das vozes foram os mais trabalhados. A banda resolve as músicas, elas vão pegando outro clima, principalmente no estúdio. O álbum surpreende por ter estes outros elementos”, conta.

O disco foi produzido por Eber Pinheiro, que trabalha em um estúdio em Nova Iorque e veio ao Brasil para participar do projeto. Eber levou #3 para ser mixado e masterizado nos Estados Unidos, finalizando o álbum com qualidade superior e conseguindo a parceria do músico americano Itaal Shur, vencedor de um Grammy de música do ano, pela composição de Smooth.

“O Eber levou o material para lá, tirou todas as dúvidas com a gente antes e confiamos nele. Foi em um lugar super badalado em Nova Iorque. Estávamos dispostos a gastar uma grana para conseguir uma parceria com alguém, e ele mostrou nosso trabalho para o Itaal, que gostou da música e fez de graça. A gente está conversando com ele para talvez vir fazer algum show por aqui. Fazer esse intercâmbio”, conta Eugênio.

Sobre a aceitação do Blues no estado, Eugênio acredita que os festivais de Santa Teresa e Manguinhos têm ajudado no aparecimento de novas bandas. “Esses festivais, e acho que é uma curiosidade que as pessoas têm, acabaram abrindo espaço para bandas. Várias bandas surgiram pelo estado impulsionadas por esse movimento. Eles são muito importantes porque são nossos”, diz o vocalista.

Big Bat Blues Band é formada por Eugênio Goulart (vocal), Cláudio França (guitarra), Marcelo Maia (guitarra), Paulo Sodré (baixo), Bruno Zanetti (bateria), Larissa Pacheco e Kessy Borges (backing vocal). A banda promete tocar em Domingos Martins um pouco do segundo álbum e depois tocar todo o #3, no show que sucede o da cantora Zélia Duncan (RJ).

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes